Morre segundo funcionário atingido por explosão em fábrica de ração em Carazinho
12/02/2024
Funcionário de 35 anos estava internado em estado grave. Um homem segue hospitalizado. Perícia foi feita para apurar as causas do acidente. Fábrica foi atingida por explosão na tarde de segunda-feira (5)
Francieli Alonso/RBS TV
Morreu na manhã deste domingo (11) a segunda vítima da explosão que atingiu uma empresa de ração de animais em Carazinho, no Norte do estado. Adriano dos Santos Pedroso, de 35 anos, estava internado desde o dia do acidente, na segunda-feira (5).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Além de Adriano, o trabalhador João Carlos Chaves, de 51 anos, morreu na última quarta-feira (7), dois dias depois da explosão.
Uma pessoa segue hospitalizada no Hospital São Vicente de Paulo em estado grave, após sofrer queimaduras. Outros três funcionários sofreram ferimentos, mas não precisaram de hospitalização.
A explosão aconteceu no oitavo andar de uma fábrica de rações na Alisul Alimentos. Em nota publicada no dia do acidente, a empresa lamentou o ocorrido e disse que presta apoio aos funcionários feridos.
A fábrica ainda diz que está "empenhada" em esclarecer as circunstâncias do acidente e aguarda o resultado da perícia. Leia a íntegra abaixo.
A explosão aconteceu no oitavo andar. Após análise de um engenheiro, parte do prédio foi liberado na terça-feira (6).
Para descobrir a causa da explosão, uma perícia foi feita, com prazo de 30 dias.
Explosão em fábrica de ração deixa feridos em Carazinho
Nota da Alisul Alimentos
"Ao tempo em que lamentamos o acidente havido na nossa Unidade de Carazinho/RS nesta tarde, temos a informar que estamos empreendendo nossos máximos esforços a fim de prestar apoio aos colaboradores que estão em atendimento médico nesse momento e solidariedade aos familiares. Ainda, nossas equipes estão empenhadas em esclarecer as circunstâncias do acidente, aguardando os resultados das perícias técnicas."
VÍDEOS: Tudo sobre o RS